Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Conheça as causas mais comuns das dores menstruais
Como já explicamos em nosso artigo O que são as cólicas menstruais?, as cólicas menstruais ocorrem uma vez por mês, quando o útero libera seu revestimento. Durante a menstruação, o útero se contrai para ajudar a expelir o endométrio (tecido que reveste o interior do útero). E, por sua vez, essa ação de contração dos músculos uterinos causa dores menstruais, as tão temidas cólicas.
No entanto, a dor excessiva e incapacitante, que faz você faltar ao trabalho ou à escola não deve ser vista como algo normal.
Principais causas das dores menstruais
Nem sempre é possível determinar a causa dos períodos menstruais dolorosos. Em alguns casos, as mulheres que correm maior risco de cólicas menstruais são aquelas:
- Menores de 20 anos;
- Com histórico familiar de períodos dolorosos;
- Fumantes;
- Com sangramento intenso durante a menstruação;
- Com períodos menstruais irregulares;
- Nunca tiveram filhos;
- Alcançaram a puberdade antes dos 11 anos.
Períodos menstruais dolorosos também podem ser o resultado de problemas de saúde subjacentes, tais como:
- Síndrome pré-menstrual (PMS): a TPM é uma condição comum causada por alterações hormonais no corpo que ocorrem de 1 a 2 semanas antes do início da menstruação. Normalmente após o início do sangramento os sintomas desaparecem.
- Endometriose: esta é uma condição menstrual dolorosa em que as células do endométrio crescem em outras partes do corpo, normalmente nos tecidos que revestem as trompas de falópio, ovários ou pélvis.
- Miomas no útero: miomas são tumores não cancerosos que podem colocar pressão no útero ou causar menstruação anormal e dor, embora muitas vezes não causem sintomas.
- Doença inflamatória pélvica (DIP): a DIP é uma infecção no útero que geralmente é causada por bactérias sexualmente transmissíveis que causam inflamação dos órgãos reprodutivos e dor.
- Adenomiose: esta é uma condição menstrual rara no qual o endométrio cresce na parede muscular do útero, causando inflamação, pressão e dor. Em alguns casos as dores menstruais podem ter períodos mais longos ou mais intensos.
Dica para prevenção da cólica menstrual
Você pode pensar nas cólicas menstruais como algo inevitável que precisa ser suportado todos os meses. Mas é bem assim, a boa notícia é que existe uma maneira eficaz de aliviar as cólicas antes que elas comecem.
A resposta inteligente à prevenção são as calcinhas Obserantic, cujo foco principal é o tratamento das cólicas menstruais de forma natural, utilizando a tecnologia de emissão de raios infravermelhos, que atuam sobre Pontos Quânticos de Carbono.
Interessante, não? E se você gostou do conteúdo, saiba que podemos ajudá-la especialmente quando se trata de cólicas menstruais! Quer saber como? Acesse esse link: www.obserantic.com.br.
-
Calcinha para Cólica Menstrual - Clássico Reto - Preta
Compre agora Calcinha PQC - Malha para Bioestimulação - Preta na Obserantic. Aqui você parcela suas compras até 6x sem juros e tem 5% de desconto nos pagamento à vista. Aproveite!
-
Calcinha para Cólica Menstrual-Classico Reto-Bege
Compre agora Calcinha PQC - Malha para Bioestimulação - Bege na Obserantic. Aqui você parcela suas compras até 6x sem juros e tem 5% de desconto nos pagamento à vista. Aproveite!
-
Calcinha para Cólica Menstrual - Clássico Reto - Branca
Compre agora Calcinha PQC - Malha para Bioestimulação - Branca na Obserantic. Aqui você parcela suas compras até 6x sem juros e tem 5% de desconto nos pagamento à vista. Aproveite!